CI

São José do Norte promove a Abertura da Colheita da Cebola

Município de São José do Norte promoveu nesta quarta-feira (24/10) a IV Abertura da Colheita da Cebola ? Safra 2018/2019


O município de São José do Norte promoveu nesta quarta-feira (24/10) a IV Abertura da Colheita da Cebola ? Safra 2018/2019. O evento foi realizado no Clube Sócrates e teve como promotores a Emater/RS-Ascar, o Conselho Municipal de Produção e a Prefeitura. 

Na programação, destaque para a presença de autoridades, apresentação de vídeo com produtores do município e depoimentos sobre a atividade da cebola, palestra sobre a comercialização da cebola no Brasil e Mercado Mundial, sobre Classificação e Rastreabilidade, oficinas de Manejos pela pesquisa da Embrapa e concursos de Pratos Típicos.

Na localidade de Retovado, uma das maiores produtoras de cebola, o jovem agricultor Bruno Coelho Machado argumentou que é necessário estudar o mercado, com o propósito de melhorar a qualidade da produção. A prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogby Roig, que vai a campo e acompanha o cultivo de perto, ressalta que as capacitações são decisivas para manter a cebola como importante cultura para a economia do município.

Segundo o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, a cultura da cebola está em plena fase de bulboficação. Na região de Pelotas é esperada uma produção superior a 76 mil toneladas. O município de São José do Norte contribui com 60% da produção regional de cebolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.