CI

A Fundação Pró-Sementes prepara sua rede de pesquisa para mais uma safra de verão

As informações geradas são idôneas e sigilosas, sendo repassadas exclusivamente para a empresa que contrata o serviço


Na segunda quinzena de outubro, a unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Pró-Sementes inicia a semeadura dos experimentos da safra de verão 2018/2019. Os ensaios serão conduzidos em 9 ambientes do Rio Grande do Sul: Cachoeira do Sul, Cachoeira do Sul (várzea), Bagé, Tupanciretã, São Luiz Gonzaga, Santo Augusto, Vacaria, Passo Fundo e São Gabriel.

Entre os principais serviços oferecidos aos clientes estão os ensaios de validação de produtos químicos, de valor de cultivo e uso (VCU), de época de semeadura, de densidade de semeadura, de competição de cultivares, condução de progênies e faixas demonstrativas. Além disso, a Fundação também realiza o Ensaio de Cultivares em Rede (ECR), conduzido em parceria com o Sistema Farsul. Nele, são testadas agronomicamente as cultivares de soja indicadas pelo Zoneamento Agrícola pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e que possuem expressão comercial no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a Fundação atua como um órgão difusor de informações sobre as cultivares atualmente disponíveis no mercado.

De acordo com a engenheira agrônoma Kassiana Kehl, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Pró-Sementes, a entidade destaca-se como uma referência no mercado, conduzindo ensaios. “A Fundação possui mais de 15 anos de experiência no ramo de experimentação agronômica; além disso, contamos com colaboradores treinados e com equipamentos adequados para esses serviços que requerem alto grau de precisão e qualidade”, enfatiza a pesquisadora. Kassiana ressalta, ainda, que as informações geradas são idôneas e sigilosas, sendo repassadas exclusivamente para a empresa que contrata o serviço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.