CI

União de esforços culmina na doação de máscaras em São Miguel das Missões

Representates dos 16 Clubes de Mães uniram esforços e confeccionaram 1.300 máscaras para doação à população


Foto: Divulgação

Voluntárias de São Miguel das Missões aliaram o conhecimento na área de costura e de artesanato à solidariedade como uma forma de contribuir para o cuidado e promoção da saúde na comunidade local. Representates dos 16 Clubes de Mães do município, assistidos pela Emater/RS-Ascar, uniram esforços e confeccionaram 1.300 máscaras para doação à população, como forma de contribuir com a prevenção da Covid-19.

Cinquenta mulheres atenderam ao desafio lançado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio e articulação da Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento e Rural (Seapdr), e com o envolvimento da extensionista social Fátima Zink Primaz passaram a produzir as máscaras em suas casas, atendendo às recomendações das autoridades de saúde.

Os materiais, como tecidos e elásticos, foram doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que também se responsabilizou pela distribuição das máscaras à comunidade, desde o mês de abril. Além disso, representantes dos clubes de mães distribuíram o resultado de seu trabalho em suas comunidades, para pessoas pertencentes aos grupos de risco e famílias que não têm condições para confeccionar ou adquirir suas máscaras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.