CI

Palestra encerra programação regional da 18ª Semana Estadual da Água

Palestra sobre proteção de fontes e limpeza de caixas d´água realizada em São Pedro do Sul encerrou a programação da Emater/RS-Ascar


Palestra sobre proteção de fontes e limpeza de caixas d´água realizada em São Pedro do Sul encerrou a programação da Emater/RS-Ascar na região Central relacionada à 25ª Semana Interamericana e 18ª Semana Estadual da Água no Rio Grande do Sul, que se encerrou na sexta-feira (05/10), promovidas pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS) e apoio de diversas instituições relacionadas. Neste ano, a programação da semana Interamericana e Estadual destacou ações de conscientização sobre a necessidade de tratar e ligar os esgotos sanitários na rede coletora, para garantir o fornecimento de uma água com qualidade para a vida e a saúde da população. As atividades foram promovidas pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS) e contaram com apoio de diversas instituições relacionadas, como a Emater/RS-Ascar.

O evento em São Pedro do Sul, que reuniu 26 pessoas, ocorreu na quinta-feira (4/10), na Escola Municipal Naurelino Souto, na localidade de Xiniquá, com a palestra Água Segura Vida Saudável, abordando ações que contribuem para a qualidade da água e da saúde das famílias rurais. Foram palestrantes os extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Ademar Franchi e Eva Lopes, e os técnicos da Vigilância Sanitária do município, Renê M. Antunes Junior e Hielderson Alves Pancieira. Dentre as ações abordadas destacou-se a importância de uma localização correta das instalações em uma propriedade rural, a proteção adequada das nascentes, drenagem de fonte de água, limpeza correta da caixa de água, utilização do cloro e mostra de um clorador artesanal. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.