CI

CS de Citricultura promove visita à Associação Montenegrina de Fruticultores

Visita ocorreu no dia 24


A Câmara Setorial de Citricultura da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) esteve reunida na manhã da quarta-feira (24) na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Câmpus Montenegro. Na pauta foram apresentados os encaminhamentos do seminário “Planejamento da Citricultura do Vale do Caí”, realizado no último dia 19 em São Sebastião do Caí. Também foram discutidas as perspectivas da safra 2017 de bergamota verde e madura. Procedimentos previstos na nova normativa de controle do cancro citrico, IN37, também foram avaliados pelo presentes, entre outros assuntos. No final, todos foram convidados a visitar as novas instalações e o maquinário da Associação Montenegrina de Fruticultores (AMF). Eles conheceram o processo de lavagem e separação por peso das frutas. 

O membro da Associação, engenheiro agrônomo Pedro Wollmann, explicou que 15 famílias produzem, por ano, 2.700 toneladas de bergamotas em 130 hectares. “Trabalhamos coma ideia de que fruta é alimento, portanto cuidamos muito a qualidade do produto. Nossas frutas são colhidas com tesoura, e a Associação recebe assistência técnica constante”. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.