CI

Solução tecnológica para controle do mofo-branco

Companhia também apresenta resultados a campo dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®


Foto: Marcel Oliveira

 A empresa Nufarm, uma das líderes do mercado global de agroquímicos, apresenta durante o Dia de Campo Cotrisal a solução tecnológica Curado®-Sialex® 500, voltada ao controle do mofo-branco da soja. Em seu estande a companhia também leva aos agricultores resultados a campo dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx® e da plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes.

Lançado há cerca de três anos e já consolidado entre as ferramentas estratégicas de suporte à produtividade da soja, o herbicida ZethaMaxx® ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

“O produto transfere resultados acima das expectativas. Evita perdas de produtividade ante à matocompetição inicial, reduz o banco de sementes e utilizado corretamente elimina a necessidade de haver aplicação na pós-emergência da soja”, explica o gerente de Trade Marketing da Nufarm, o engenheiro agrônomo Rubens Fiorin.

Já o herbicida de ponta Crucial®, segundo Fiorin, age sobre um amplo espectro de folhas largas em diferentes culturas e tem efeito mais rápido do que outros glifosatos, principalmente em ciclos chuvosos.

A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection® também será um dos destaques da Nufarm, no evento de Sarandi (RS), pelos resultados representativos que transfere à produtividade de lavouras de grãos. A plataforma SeedProtection® é formada pelos inseticidas Maestro® FS, Inside FS®, Adage® 350 e Saddler® 350 SC, além do fungicida Apron® RFC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.