CI

Sobradinho poderá ter investimento internacional para carnes de suínos

O grupo que recentemente procurou a prefeitura de Sobradinho é integrado por investidores chineses e árabes


Foto: Embrapa - MORÉS, Nelson

O grupo que recentemente procurou a prefeitura de Sobradinho, anunciando que deseja investir aqui, para industrializar carnes de suínos, é integrado por investidores chineses e árabes. Depois de um primeiro contato, aguarda-se o seguimento das tratativas. Um intermediário, que está cuidando dos interesses desse grupo no Brasil, procurou um conhecedor da realidade agrícola da região, para saber se há como formar um grande grupo de criadores de suínos, que garanta o fornecimento de 110 a 130 animais por dia. “Isto é produção para o Centro Serra e para municípios do entorno” -  diz o especialista no tema.

Adiantou que a indústria de abate pretende processar 5 mil cabeças/ano, para dobrar em um ano ou pouco mais. “O investimento requer muito cálculo na ponta do lápis, desde o custo do investimento em instalações e matrizes. Até o quanto de ração cada porco terá que comer para chegar, dentro do prazo, ao peso ideal de abate”, pondera o especialista.

Duas tentativas – ambas patrocinadas pelo governo do Estado no início dos anos 90, fracassaram. Os chamados CONDOMINIOS DE SUINOS na região, acabaram – um em Passa Sete na Travessa Karnopp, abandonado por completo, e o outro, adquirido por um produtor, que mantém o negócio independente, em Linha Paleta/Arroio do Tigre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.