CI

Operação Carne Fria apreende 424,6 quilos de carne imprópria para o consumo e sem procedência

Investigação teve início em fevereiro deste ano


Para combater o abigeato e a comercialização de carne imprópria para o consumo, a Polícia Civil deflagrou, com o apoio da fiscalização agropecuária da Secretaria de Agricultura do Estado, a Operação Carne Fria. Na ação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (29/5), em Taquara, foram apreendidos 424,6 quilos de carne imprópria para o consumo e sem procedência. No interior do município, foram localizadas máquinas utilizadas para o fracionamento da carne ilícita, além de câmara de resfriamento. Também foram apreendidas quatro armas de fogo e munições. Três pessoas foram presas.

Além dos policiais civis, participaram da operação dois fiscais estaduais agropecuários e um técnico agrícola. “Estas ações de parceria entre a Polícia Civil e a fiscalização agropecuária são cada vez mais comuns e envolvem questões de inteligência e perícia”, explicou a fiscal estadual agropecuária Angela Antunes, diretora da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), que participou da operação Carne Fria.

A investigação teve início em fevereiro deste ano. Conforme relembrou o delegado Ivanir Caldas, na ocasião, policiais civis flagraram, no interior do município de Taquara, dois homens em um veículo transportando um bovino adulto fracionado ao meio, furtado momentos antes na cidade de São Francisco de Paula.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.