CI

Emater Solidária: Corrente do Bem garante alimentos a famílias em Tenente Portela

Entidades se unem para garantir a doação de alimentos em Tenente Portela


Foto: Divulgação

Preocupadas com o sofrimento de famílias que estão passando por situação financeira precária, em função da Covid-19, entidades se unem para garantir a doação de alimentos em Tenente Portela, na região Celeiro do Estado. A iniciativa partiu da Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), juntamente com o Rotary Club e Associação dos Agricultores Guardiões da Agrobiodiversidade de Tenente Portela (Agabio).

De acordo com o extensionista rural da Emater/RS-Ascar e também presidente do Rotary Club, Cesar Yolare Zarmarchi, coube à Emater/RS-Ascar listar, comprar e transportar os ingredientes, a exemplo de farinha e fermento, até seis famílias de agricultores que moram no interior do município e são vinculadas à Agabio. O Rotary pagou pela matéria-prima. Em menos de uma semana, os extensionistas regressaram às casas para recolher o produto do trabalho voluntário. Os 42 pães coloniais, 40 pacotes de bolachas, 20 cucas e 21 potes de chimias foram entregues na quarta-feira (22/04) à coordenação da Corrente do Bem, movimento popular criado no final de março com o objetivo de arrecadar doações às famílias que necessitam de alimentos e material de limpeza e higiene. Interessados em participar da Corrente do Bem podem encaminhar suas doações ao Centro Cultural de Tenente Portela, em horário comercial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.