Produtos do meio rural serão comercializados em Torres

Agroindústria

Produtos do meio rural serão comercializados em Torres

Evento acontece na Praça XV de Novembro (Avenida Itapeva, no centro da cidade), de quarta a sábado, das 12h às 24h e no domingo das 10 às 17h
Por:
164 acessos

Compotas, conservas, vinhos, panificados, ovos, mel, linguiça, salame, queijos e outros derivados de leite, cachaça, geleias, biscoitos, flores, erva-mate, artesanato e outros produtos serão comercializados por agricultores de todo o Estado na praia de Torres, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, durante a Feira Estadual da Agricultura Familiar. O evento acontece na Praça XV de Novembro (Avenida Itapeva, no centro da cidade), de quarta a sábado, das 12h às 24h e no domingo das 10 às 17h. 

A feira é promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar, Fetag/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Pesca. Ao todo participarão 36 empreendimentos, sendo três do município de Torres: Mulheres em Ação, Orquisel e Afarve. 

A Emater/RS-Ascar é uma das organizadoras do evento em função do trabalho diário que desenvolve junto às famílias rurais do Estado, buscando ajudá-las para a legalização tributária, sanitária e ambiental das agroindústrias. As ações de Assistência Técnica e Extensão Rural Social passam ainda pela elaboração do projeto, acesso ao fomento, capacitação em boas práticas de produção e gerenciamento, apoio a organização geral do empreendimento, dentre tantas outras. ?A Emater está ao lado de grande parte das agroindústrias existentes hoje no Rio Grande do Sul. Em muitos casos tem atuado desde a construção da ideia do empreendimento, no processo de elaboração do projeto e apoio à legalização, acompanhando o seu dia-a-dia, a aplicação das boas práticas de fabricação e sua inserção no mercado?, frisa o engenheiro agrônomo da Instituição e responsável pela área de agroindústria na Região de Porto Alegre, Márcio Dalbem. 

O principal objetivo da Feira é aproximar o agricultor familiar do público urbano. Proporcionar que os produtos da agroindústria familiar possam chegar aos consumidores, produtos de reconhecida qualidade, produzidos artesanalmente.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink