CI

Emater/RS-Ascar trata do depósito de agrotóxicos em Dia de Campo em Vacaria

Dia de Campo com ênfase na produção frutícola e de grãos foi realizado na tarde de sexta-feira (09/11


Um Dia de Campo com ênfase na produção frutícola e de grãos foi realizado na tarde de sexta-feira (09/11), na propriedade da família Corso, na localidade do Passo do Viana, em Vacaria. O evento foi promovido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul/Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, em parceria com a Emater/RS-Ascar, e visa estreitar as relações entre pesquisa e Extensão Rural e Social. 

Das quatro estações apresentadas, a equipe municipal da Emater/RS-Ascar ficou responsável pela orientação e explanação sobre o depósito de agrotóxicos. Extensionistas apresentaram o modelo de abrigo recomendado, as exigências e custos, demonstrando a sua importância na garantia da segurança das famílias, dos animais e do meio ambiente, e na organização da propriedade. 

Além disso, houve também outras três estações: raleio da maçã, manejo e condução do pessegueiro e pragas e doenças do milho e trigo. No município, a área de maçã é de 7 mil hectares, e a de grãos chega a quase 70 mil hectares. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 45 pessoas e foi realizado pelos alunos e professores do curso de Agronomia da parceria entre IFRS/UERGS, além da contribuição do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Vacaria.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.