CI

Dia de Campo sobre hortaliças de inverno é realizado em Viamão

Dia de Campo com o objetivo de apresentar diferentes variedades de hortaliças, novidades e tendências da horticultura


Em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Isla Sementes promoveu nos dias 13/06 e 14/06, o Super Campo de Inverno, um Dia de Campo na Estação Experimental de Itapuã, em Viamão, com o objetivo de apresentar diferentes variedades de hortaliças, novidades e tendências da horticultura, além de abordar o manejo ideal, desde o plantio até a colheita (envolvendo solo, água e insumos utilizados, orientando para o uso mínimo de agrotóxicos). A Emater/RS-Ascar, como entidade parceira, contribuiu na divulgação do evento junto aos agricultores e visitação dos extensionistas no Dia de Campo, sendo considerado uma oportunidade para os participantes e grupos formados por horticultores, estudantes e técnicos conhecerem novidades e tendências na produção e consumo de hortaliças no estado e país. A ocasião também serviu para estreitar a cooperação técnica entre a Isla Sementes, promotora do evento, com os técnicos da Emater/RS-Ascar que atuam na área de olericultura. 

O evento contou com duas estações ministradas pelos técnicos da Isla Sementes, que disponibilizaram informações sobre o manejo de hortaliças como tomate, pimentão, pimenta, berinjela e pepino, em cultivos protegidos (estufas) e das brassicas (culturas de adaptação no inverno) em campo aberto. Em seguida, os participantes puderam conferir a performance de mais de 60 cultivares, plantadas direto no campo, com informações técnicas para o êxito na produção dessas hortaliças. Foi destacada durante o evento a preocupação com a produção de alimentos saudáveis, com ênfase para o uso reduzido de agrotóxicos e adoção de controle biológico no manejo de pragas e doenças. Para finalizar, houve um momento de perguntas e troca de experiências com os participantes. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.