CI

Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar beneficiará famílias rurais de Vitória das Missões

Os objetivos, a importância e o funcionamento foram apresentados à administração municipal em reunião


Os objetivos, a importância e o funcionamento foram apresentados à administração municipal em reunião

Extensionistas da Emater/RS-Ascar desenvolverão, ao longo dos próximos quatro anos, em Vitória das Missões, atividades do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Os objetivos, a importância e o funcionamento foram apresentados à administração municipal em reunião realizada nesta terça-feira (16/08). 

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Vânia Miranda, destaca que a proposta central é promover ações de gestão baseadas na adequação socioeconômica e ambiental das propriedades rurais familiares, sendo que ao todo serão atendidas 44 famílias no município, por meio deste programa. "As famílias receberão acompanhamento e orientações sobre como organizar a gestão da propriedade, melhorar a produtividade, organização dos produtos, entre outras atividades", comenta Vania. 

O aumento da renda, a ampliação de área com práticas conservacionistas, a promoção do acesso a bens, serviços e políticas públicas e produção de pelo menos dez produtos para autoconsumo também são alguns dos resultados esperados nas propriedades que receberão assistência continuada e gratuita, por meio do trabalho da Emater/RS-Ascar, com recursos do Governo do Estado. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.