Bahia Farm Show 2026 é lançada como a maior edição da história
Feira aposta em inovação, crescimento e geração de negócios para o agronegócio baiano
Foto: Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) lançaram, nesta segunda-feira (27), a 20ª edição da Bahia Farm Show, que promete ser a maior da história do evento. Com 380 mil metros quadrados — 35% a mais do que na edição anterior —, a feira será realizada de 8 a 13 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.
“Estamos acompanhando de perto o crescimento do agro baiano, e a Bahia Farm Show é uma vitrine do que se produz em tecnologia, relações e produtos. É uma oportunidade de gerar emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões do estado”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
O secretário da Seagri, Vivaldo Gois, destacou que a feira é resultado da parceria entre o setor produtivo e o poder público. “Os produtores do oeste e de toda a Bahia, a Aiba e o Governo do Estado estão unidos para levar o agronegócio baiano para o Brasil e para o mundo”, disse.
A secretaria estará presente na Bahia Farm Show por dos serviços oferecidos pelo Centro Tecnológico Agropecuário do Estado (Cetab), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Bahia Pesca. Além da Seagri, o Governo também marcará presença com outros órgãos, atuando no atendimento a produtores, na oferta de linhas de crédito para aquisição de máquinas e na assinatura de convênios.
Sob o tema “Somos Um Só”, a feira reunirá produtores, investidores, instituições financeiras e representantes do poder público em torno das principais inovações para o campo. A movimentação econômica esperada é de R$ 180 milhões, com oportunidades de negócios em cadeias como soja, algodão, café, pecuária e agroenergia.
Organizada pela Aiba, com apoio do Governo do Estado, a feira deve reunir mais de 500 expositores, 1.400 marcas e um público estimado em 160 mil visitantes. Entre as novidades de infraestrutura estão soluções de mobilidade elétrica, monitoramento por inteligência artificial e conectividade por fibra óptica em todo o parque.
Presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Moisés Schmidt enfatizou a parceria com o poder público na realização do evento. “A Bahia Farm Show é construída de forma coletiva, com a participação importante do Governo do Estado. Esse apoio é essencial para ampliar a estrutura da feira e atrair mais investimentos”, afirmou.
Representando a equipe da Seagri no lançamento do Bahia Farm Show, estiveram presentes a chefe de gabinete Jorgete Costa; os superintendentes Adriano Bouzas e Fernanda Teles; os diretores Djalma Pereira e Assis Pinheiro e os assessores especiais Paulo Emílio Torres e Katia Lima.onais.