CI

FAESC reúne líderes rurais da região sul do Estado para debater temas do agronegócio

Para debater assuntos relacionados ao setor primário da economia catarinense, a FAESC promove a reunião regional com os Sindicatos Rurais da região Sul.


Para debater assuntos relacionados ao setor primário da economia catarinense, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove na terça-feira (26), a partir das 8h30, reunião regional com os Sindicatos Rurais da região Sul. O encontro acontecerá no auditório do Sindicato Rural de Braço do Norte (Rua Paulo André Gesser, 349, Bairro INSS), no município de Braço do Norte.

Participarão da reunião regional os dirigentes dos Sindicatos Rurais de Araranguá, Armazém, Braço do Norte, Imaruí, Jacinto Machado, Jaguaruna, Meleiro, Nova Veneza, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho, Timbé do Sul, Tubarão e Turvo.

“O objetivo é ouvir as lideranças do agronegócio, compreender os anseios regionais, debater os temas atuais do setor primário da economia catarinense e a pauta de reivindicação do setor”, antecipa o presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo.

A reunião cumprirá pauta-padrão que inclui recepção, abertura pelo presidente da Federação, apresentação e discussão de temas relacionados à agricultura e pecuária, palavra livre e encerramento com almoço.

Pedrozo abordará a situação econômica brasileira, a importância da contribuição do agronegócio para reduzir os índices negativos do Produto Interno Bruto (PIB) e explicará as alternativas para a escassez do milho no Estado.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), Gilmar Antônio Zanluchi, também apresentará assuntos relacionais ao programa de formação profissional rural. Zanluchi destacará a assistência técnica e gerencial, que será mais um serviço disponibilizado pelo Sindicato especialmente para produtores que, hoje, não contam com as informações e práticas necessárias para diminuir os efeitos do aquecimento global.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.