CI

Enzimas são destaque da BASF no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Natugrain®TS auxilia na digestão, garantindo bem-estar animal e ganhos na produtividade;


O inovador Natuphos®E melhora a absorção de nutrientes e proporciona economia de custos com a alimentação de aves;
Natugrain®TS auxilia na digestão, garantindo bem-estar animal e ganhos na produtividade;

A BASF vai levar suas soluções inovadoras para a área de nutrição animal ao XVIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que será realizado de 4 a 6 de abril, em Chapecó, Santa Catarina. Os principais destaques serão as enzimas produzidas pela empresa, que garantem maior produtividade e sustentabilidade na produção avícola.

“O futuro da nutrição animal está relacionado a redução de custos de produção, sustentabilidade e eficiência na utilização de recursos: os produtores precisam produzir mais com menos, preservando o meio-ambiente e o bem-estar do animal”, afirma Andre Crivelari, gerente de vendas para Nutrição Animal da BASF para América Latina.

Lançada recentemente, a tecnologia de fitase para rações, Natuphos® E, será uma das soluções apresentadas. Trata-se de uma enzima natural que garante uma melhor utilização do fósforo e de outros nutrientes importantes, como proteínas e minerais, durante o processo digestivo de aves. Com Natuphos®E, há uma menor necessidade de adicionar fontes exógenas de fósforo à ração, proporcionando economia de custos consideráveis com a alimentação. Por tornar a digestão mais eficiente, a enzima também leva a uma menor excreção de nutrientes não digeridos, reduzindo a eutrofização e, consequentemente, impactando positivamente no meio ambiente.

Ainda dentro da linha de enzimas, a BASF oferece a carboidrase Natugrain®TS. É um composto de beta-xilanase e beta-glucanase que torna mais eficiente a absorção dos nutrientes, auxiliando na digestão dos polissacarídios não amiláceos (PNAs). Os PNAs são componentes praticamente indigestíveis encontrados nas rações utilizadas para a alimentação de aves. Os seus efeitos antinutricionais reduzem a eficiência da ração, pois dificultam a digestão e o aproveitamento de valiosos nutrientes.

Entre as principais características de performance sustentável do Natugrain®TS, é possível destacar: melhoria nos aspectos relacionados ao bem-estar animal como consequência da qualidade da cama de frango, melhoria nas condições gerais de higiene e ganhos na conversão alimentar. Ou seja, maior produtividade que resulta em mais benefícios financeiros aos produtores. Além disso, tem excelente estabilidade no premix.

Ambas enzimas estão classificadas como produtos Accelerator pela BASF. Isso significa que são sustentáveis dentro da sua cadeia de produção. A utilização dos produtos na dieta das aves é uma ferramenta valiosa e confiável para redução dos custos de alimentação e otimização da produção animal.

A BASF pretende continuar trazendo novos desenvolvimentos para o mercado, além dos seus ingredientes já consolidados como vitaminas, carotenoides, glicinatos e ácidos orgânicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.