Seminário discute agricultura familiar em Criciúma
CI
Evento

Seminário discute agricultura familiar em Criciúma

Intitulado "Compra Institucional da Agricultura Familiar", evento integrou a programação da 7ª edição da AgroPonte
Por:

A compra institucional de alimentos produzidos pela agricultura familiar foi tema de um seminário realizado na sexta-feira (18), no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Organizado pela Prefeitura de Criciúma, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o evento integrou a programação da 7ª edição da AgroPonte.

O seminário contemplou representantes de cooperativas e agricultores com duas palestras: Operacionalização do Processo de Compra Institucional de Alimentos da Agricultura Familiar, ministrada pela coordenadora de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Hetel Leepkaln dos Santos, e Sazonalidade na Produção de Frutas e Hortaliças no Litoral Sul Catarinense, coordenada pelo engenheiro agrônomo da Epagri, Darlan Rodrigo Marchesi.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, aproveitou o evento para ressaltar a importância da agricultura familiar para o município. “Criciúma tem indústrias e um comércio forte, mas a agricultura também se destaca. Apoiar os agricultores locais e fomentar a agricultura familiar é uma das metas da Administração Municipal. Eles são nossos parceiros e movimentam a economia através do cooperativismo”, explica.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris; diretor do Departamento de Apoio à Aquisição e a Comercialização da Produção Familiar do MDSA, José Paulo de Almeida; secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande; deputado estadual Manoel Mota; gerente regional da Epagri, Fernando Preve Filho; gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Maristela Borgert Bresciani; presidente do Comsea, Marco Antônio da Silva; prefeito de Cocal do Sul e presidente da Amrec, Ademir Magagnin; entre outras autoridades.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink