CI

Leilão em Jaraguá do Sul oferta genética campeã do Freio de Ouro

Leilão será no dia 23 de abril


Produtos de cavalos como Destaque da Maior estarão em pista no remate realizado pelas cabanhas Villa Verde e Herança Infinita

Uma oferta com uma genética campeã. Assim pode ser definido o material que entrará em pista no no próximo sábado, dia 23 de abril, a partir das 21h. O remate Parceria de Destaque, promovido pelas cabanhas Villa Verde, de Jaraguá do Sul (SC), e Herança Infinita, de Joinville (SC), a cargo da Trajano Silva Remates, levam aos investidores, na sede da Villa Verde, 41 lotes de exemplares da raça Crioula.

Um dos grandes nomes dos últimos anos no cavalo Crioulo, Destaque da Maior, campeão do Freio de Ouro de 2014, terá filhos e filhas em pista. Além disso, genéticas comprovadas de grandes campeões da raça estarão presentes, como Cadejo da Maior, campeão do Freio de Ouro 2013, Farrapo da Maior, grande campeão da Expointer, e Buenaço da Maior, grande campeão da Expointer e da FICCC. Todos são filhos de JLS Hermoso, exemplar mais valorizado da raça Crioula.

De acordo com o proprietário da cabanha Villa Verde, Décio Bogo, serão leiloadas éguas prenhes do cavalo. A repercussão trazida pelos títulos destes animais, especialmente Destaque da Maior, está aumentando a procura antecipada por informações dos lotes. "Como é um cavalo que já foi três vezes finalista do Freio de Ouro, com um título, temos uma expectativa positiva. Isto tudo em virtude dos feitos deste cavalo e do que ele tem apresentado tanto funcionalmente quanto em reprodução", observa.

Além do leilão, também será realizada a sexta credenciadora ao Freio de Ouro e a segunda exposição morfológica incentivo das cabanhas Villa Verde e Herança Infinita, iniciando no dia 22 de abril e finalizando no dia 24 de abril. Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios para os vencedores da Morfologia.

Serviço leilão Parceria de Destaque

Data: 23 de abril de 2016
Hora: 21h
Local: Sede da cabanha Villa Verde - Jaraguá do Sul (SC)
Oferta: 41 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/217/1

Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.