Conab investe mais de 1,5 milhão na agricultura familiar em Santa Catarina
CI
SC

Conab investe mais de 1,5 milhão na agricultura familiar em Santa Catarina

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou a execução de sete contratos com cooperativas de Santa Catarina para fornecimento de produtos da agricultura familiar.
Por:

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão aplicados, ao longo de 2017, R$ 1,57 milhão na compra de 173,9 toneladas de feijão carioca, feijão preto, frutas e hortigranjeiros variados.

Os recursos contemplarão cooperativas de pequenos agricultores dos municípios de Braço do Norte, Maravilha, Lebon Regis e Lages. A Cooperativa Ecológica de Agricultores, Artesãos e Consumidores da Região Serrana, de Lages, executará quatro projetos de agricultores de 12 municípios. Três destes projetos reúnem agricultores de Cerro Negro, Otacílio Costa e Curitibanos, cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

O quarto projeto da Cooperativa de Lages contemplará pequenos produtores estabelecidos em Rio do Sul, Aurora, Chapadão do Lageado, Imbuia, José Boiteux, Leoberto Leal, Petrolândia, Presidente Nereu e Ubirici. Os recursos devem ser investidos no estímulo à produção de orgânicos.

Foram contempladas, ainda, a Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Maravilha, a Cooperativa de Produção e Comercialização do Vale – Coopervale, de Braço do Norte, e a Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização União do Oeste. Esta última, em Lebon Régis, reúne agricultores familiares assentados da reforma agrária.

Ao todo, a ação contempla 267 pequenos produtores. Os alimentos fornecidos serão destinados à rede socioassistencial cadastrada em todos os municípios citados, cerca de 37 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por 23 unidades recebedoras tais como APAE, CRAS, Fundo Municipal de Assistência Social, entre outras.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink