CI

Secretaria da Agricultura lança o Programa Terra Boa 2018

Neste ano foram disponibilizados R$ 53,7 milhões para aquisição de insumos e equipamentos agrícolas


Será lançado oficialmente nesta quarta-feira (24), durante a abertura da Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, o Programa Terra Boa 2018. Neste ano foram disponibilizados R$ 53,7 milhões para a aquisição de 220 mil sacos de semente de milho, 300 mil toneladas de calcário, 1,1 mil kits forrageira e 500 kits para apicultura.

O Terra Boa é um dos programas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. O projeto é realizado há cerca de 20 anos e beneficia os produtores rurais catarinenses com a subvenção para compra de equipamentos e insumos.

O objetivo do governo do Estado é aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura. Os produtores têm acesso ainda a sementes de milho de alta tecnologia, obtendo maior produtividade por área plantada.

Números

Em 2017, o Programa Terra Boa distribuiu 202,5 mil sacas de semente de milho, 284 mil toneladas de calcário, 415 kits para apicultura e 2,8 mil kits forrageira. Ao todo, aproximadamente 70 mil agricultores catarinenses foram beneficiados no último ano.

Mais informações do programa acesse: http://www.agricultura.sc.gov.br/index.php/acoes/54-programa-terra-boa

Itaipu Rural Show

Considerado o maior evento do agronegócio catarinense, o Itaipu Rural Show apresenta as tecnologias e tendências do setor produtivo. A feira tem como objetivo mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do agronegócio.

O evento é direcionado aos agricultores, pesquisadores, empresários e técnicos que atuam no setor. São aproximadamente 350 expositores de diferentes segmentos e a expectativa da Comissão Central Organizadora é receber 58 mil visitantes nos quatro dias de feira.

O evento acontece entre 24 e 27 de janeiro, no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperativa Regional Itaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia BR-282.
Informações: Adjori/RCN On Line

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.