CI

UFSCar lança site que compartilha informações sobre a administração da Fazenda Lagoa do Sino

Conselho Gestor da Fazenda, está elaborando o planejamento quinquenal 


Conselho Gestor da Fazenda, está elaborando o planejamento quinquenal 

Entrou no ar no início deste mês o site do Conselho Gestor da Fazenda Lagoa do Sino, criado com o objetivo de conferir maiores visibilidade e transparência às atividades do próprio Conselho e, também, àquelas relativas à administração da Fazenda, que abriga campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Uma parte do novo site é dedicada a informações básicas sobre o histórico da Fazenda, do Campus Lagoa do Sino e, também, da região que o abriga. Estão disponíveis as escrituras de doação da Fazenda, o projeto original para o Campus e o protocolo de intenções para implementação do Campus firmado com o Ministério da Educação, dentre outros documentos. Outro destaque é o acesso aos relatórios relacionados ao programa de extensão que tem como objetivos a manutenção das atividades de produção da Fazenda, de suas benfeitorias e equipamentos e, também, a construção de pontes institucionais com a comunidade da região. Também estão disponíveis as atas das reuniões do Conselho Gestor, além de um conjunto grande de fotos que apresentam a Fazenda e as atividades de produção e acadêmicas lá realizadas.

Conselho

O Conselho Gestor da Fazenda Lagoa do Sino foi criado em setembro de 2015 com os objetivos de estabelecer as diretrizes de funcionamento e acompanhar a administração de suas atividades. Em sua composição ampliada, estabelecida em abril deste ano, o Conselho é composto por representantes da direção do Centro de Ciências da Natureza (CCN), de cada um dos cinco cursos de graduação atualmente em atividade no Campus, da coordenação do programa de extensão e da gerência da Fazenda, além de representantes das categoria docente, de técnico-administrativos e discentes. A presidência está a cargo do assessor da Reitoria da UFSCar Néocles Alves Pereira.
Uma das principais tarefas do Conselho é a elaboração de um planejamento quinquenal para a Fazenda, que alie sua sustentabilidade econômica às atividades de ensino, pesquisa e extensão do CCN, levando em consideração também os eixos norteadores do Campus: Agricultura Familiar, Desenvolvimento Territorial, Segurança Alimentar e Sustentabilidade. O plano está atualmente em fase de redação, a partir das discussões já realizadas envolvendo todo o Campus, e deve ser concluído até o final de agosto, para encaminhamento aos órgãos colegiados da Universidade para apreciação e aprovação.
"Estamos muito satisfeitos com o lançamento do site, já que, além da transparência da gestão da Fazenda, ele também é uma oportunidade para que todos conheçam melhor o Campus Lagoa do Sino. O site é uma realização de todo o Conselho, e é importante destacar que ele está em processo de construção permanente, pelo que aguardamos as sugestões e contribuições da comunidade", registra o Presidente do Conselho. O site pode ser conferido em www.cgfls.ufscar.br.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.