CI

Governador Colombo confirma presença para o lançamento da Colheita da Fuji em São Joaquim

A colheita da maçã Gala, que tem uma maturação mais breve já começou


A cidade de São Joaquim, a maior produtora de maçãs do Brasil com uma safra de mais de 280 mil toneladas de maçã já se prepara para colher seu melhor produto: a “Maçã Fuji”.

A colheita da maçã Gala, que tem uma maturação mais breve já começou, porém a expectativa mesmo é para a maçã fuji cuja colheita deverá se iniciar já nas próximas semanas e deverá se estender até o final do mês de Abril.

A AMAP – Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina se reuniu nesta última segunda-feira (20) juntamente com membros da ABPM, Epagri e Prefeitura de São Joaquim no intuito de promover um evento solene e oficial da abertura da colheita da maçã Fuji.

O evento foi enfim confirmado para o dia 23 de Março no Pomar da Família Zandonadi com a presença ilustre do Governador Raimundo Colombo.

-“Temos a maior e a mais qualitativa safra de maçã de todo o país, agora é hora de os agricultores mostrarem sua importância no mercado e o valor de seu produto para resto do Brasil.” Conclamou o Presidente da AMAP Rogério Pereira – Pirata

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.