CI

Secretário da Agricultura Moacir Sopelsa visita cooperativas em São Joaquim

Presidente da Ocesc, da Fecoagro e Secretário da Agricultura visitam cooperativas em São Joaquim


O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de SC (Ocesc), Luiz Vicente Suzin, o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, e o presidente da Fecoagro, Claudio Post, conheceram nesta semana as potencialidades das cooperativas de São Joaquim. Também participaram de reportagens televisivas em um pomar de maçã, para mostrar a colheita do produto e falaram sobre os resultados da safra, considerada a maior de SC.

As visitas ocorreram na Cooperativa Agrícola Frutas de Ouro, na Cooperserra e na Cooperativa Sanjo. Também participaram da programação da 4ª Vindima de Altitude, evento cultural de degustação de vinho e visitação em 15 vinícolas da serra e do meio oeste catarinense, que acontece na cidade até dia 26 de março.

O objetivo da visita às cooperativas serranas foi para manifestar apoio às entidades, e estimular que participem dos programas de intercooperação praticados pela Fecoagro e estimulados pela Ocesc.

Famosa pelas baixas temperaturas e pela atração de um grande número de turistas no inverno, a cidade de São Joaquim é referência também pela produção de maçãs. “O município é um grande produtor de maçã e conta com cooperativas estruturadas que investem em tecnologia, mantêm os valores essenciais da fruticultura, priorizam a qualidade no produto final e são destaques nacionais na produção de maçãs, vinhos e outros derivados da fruta. A visita a São Joaquim foi extremamente valiosa”, avalia Suzin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.