Curso de fabricação de vinho e suco de uva reúne produtores em Videira

Curso

Curso de fabricação de vinho e suco de uva reúne produtores em Videira

Capacitação foi realizada de 21 a 23 de fevereiro com recursos do programa SC Rural e reuniu 31 pessoas
Por:
432 acessos

Agricultores e técnicos de diversas reuniões do Estado tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a produção de vinho e de suco de uva em um curso oferecido pela Epagri em Videira. A capacitação foi realizada de 21 a 23 de fevereiro com recursos do programa SC Rural e reuniu 31 pessoas.

Jefferson Dantas de Souza, técnico em enologia da Estação Experimental da Epagri de Videira (EEV), apresentou na prática as diversas etapas da fabricação. Os participantes tiraram dúvidas sobre o processamento da uva, pois muitos já fabricavam vinho e suco, mas desconheciam detalhes importantes do processo.

A pesquisadora Sandra Camargo Mendes, da EEV, tratou sobre higienização e sanitização dos produtos e materiais. O grupo também visitou uma cantina no município de Pinheiro Preto que processa e comercializa diversos produtos derivados da uva.

O curso foi realizado em parceria com a Gerência Regional de Chapecó e o Centro de Treinamento de Videira (Cetrevi). O gerente da EEV, Vinícius Caliari, conta que há alguns anos a estação promovia uma série de cursos de produção de vinho. A ideia é retomar essas atividades, pois a demanda é grande.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink