CI

CTC participa do 12º Congresso Nacional de Bioenergia e destaca benefícios da tecnologia BT

Mauro Violante apresentará as vantagens da CTC 9001BT no controle de pragas e de três clones de alto desempenho


O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, participará da 12º edição do Congresso Nacional de Bioenergia, que acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), em Araçatuba, São Paulo.

O maior evento da área técnica de bioenergia reunirá palestrantes para discutir estratégias de mercado, gestão de negócios e sistemas de produção agronômica. Outros assuntos, como, por exemplo, segurança do trabalho e comunicação estratégica, também farão parte da programação. Nas salas de debate, os especialistas vão discutir as melhores formas de manejo integrado das variedades de cana, estratégias para o controle de pragas e variedades promissoras, além de apresentar novidades no setor.

A participação do CTC ficará a cargo de Mauro Violante, Gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa, com a palestra “Controle de pragas com variedades BT”, que abordará os impactos da broca na cultura da cana, os desafios de controle somente por meio de defensivos químicos e biológicos bem como a eficácia e a maior performance que as variedades desenvolvidas pela companhia – como a CTC9001BT – trazem para o produtor. De acordo com o executivo, os benefícios diretos da tecnologia BT superam R$ 2 mil reais por hectare de margem agroindustrial, devido ao aumento da produtividade por hectare (TCH) e da quantidade de açúcar por tonelada de cana (ATR), além da redução do uso de insumos industriais e do custo de controle.

Outros três clones de alto desempenho do CTC também serão pauta no Congresso. “A CT022994, por exemplo, é um clone com perfil de maturação tardio indicado para ambientes de produção de médio/alto potencial produtivo, tem porte ereto, tolerância à seca e raro florescimento. A CT049005 é um clone selecionado em Goiás, com alto teor de sacarose  que apresenta alta produtividade ao longo da safra, estes dois fatores atrelado ao baixo florescimento lhe confere um PUI longo. A CT022278, é um clone selecionado e desenvolvido exclusivamente em ambientes restritivos na região de Araçatuba, cana de maturação média e com elevada sanidade possui como principal destaque a alta produção agrícola – TCH. Em resumo estamos atingindo novos patamares de performance agronômica com as combinações geradas a partir de avanços genéticos e da biotecnologia, e estamos bastante animados com os resultados que vêm sendo obtidos”, explica Violante.

Realizado desde 2008, o Congresso Nacional de Bioenergia é referência, firmando-se como o maior do setor. Em sua 12ª edição, o evento levará aos congressistas palestras com novos conceitos de gestão, tecnologias mais avançadas e sistemas de produção altamente aplicáveis ao cotidiano das usinas. As mesas de debate também abordarão temas políticos e técnicos relevantes para as empresas, como o combate às fake news técnicas do setor e outros assuntos que norteiam essa cadeia do agronegócio, para tornar o mercado mais eficiente e sustentável. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.