CI

Rotam destaca tecnologia de prébioticos no canavial

Multinacional é uma das patrocinadoras da segunda edição do 2º seminário UDOP de Inovações que acontecerá em Araçatuba-SP


A Rotam do Brasil, multinacional de Hong Kong, destacará a tecnologia de prebióticos no canavial durante o 2º Seminário UDOP de Inovações, dias 24 e 25 de novembro, em Araçatuba-SP, promovido pela União Nacional da Bioenergia. Além de patrocinar o evento, a empresa acredita na importância dessa tecnologia para o manejo de nematoides. Para falar mais sobre o assunto, o doutor em Entomologia, Newton Macedo, referência no mercado de cana-de-açúcar, hoje consultor de pragas na cultura, palestrará durante o evento.

Para ajudar o produtor a ter aumento do rendimento da cana, a Rotam durante o evento terá como destaque o Maskio, produto que atua na luta contra os vermes de solo. “Este é um prebiótico que estimula o desenvolvimento e proliferação de fungos e bactérias predadores naturais dos nematoides presentes no solo. O produto também atua diretamente na elevação do vigor da cultura”, explica Lucas Ferreira, coordenador de marketing da multinacional.

Evento referência

O seminário tem como objetivo a disseminação das principais tecnologias voltadas para o setor da bioenergia. Em 2018 reuniu cerca de 1.000 participantes e tem se firmado como um dos mais importantes seminários voltados para a disseminação de novas tecnologias e inovações que visam aumentar a competitividade e produtividade do setor da bioenergia.

“Esta é uma oportunidade excelente para mostrarmos que estamos em busca das melhores ferramentas para o produtor. Temos pesquisas e produtos em desenvolvimento para auxiliar o trabalho nas lavouras, e isso não poderia ser diferente quando falamos em cana-de-açúcar. Temos orgulho em fazer parte de um evento grandioso e de renome nacional”, conclui Ferreira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.