CI

Araçoiaba da Serra (SP) sedia competições equestres de alto nível na IV Interamericana do Cavalo Árabe

Leilão de 28 lotes especiais também integra a programação do evento, que ocorre de 13 a 15 de maio


Leilão de 28 lotes especiais também integra a programação do evento, que ocorre de 13 a 15 de maio.

A IV Exposição Interamericana do Cavalo Árabe promete ser um sucesso. O evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) ocorre entre os dias 13 e 15 de maio, no Marco Zero, em Araçoiaba da Serra (SP). Mais de 120 animais de haras de todo o país são aguardados. Na competição, serão julgados animais de alta performance, sendo alguns deles fortíssimos candidatos a se apresentar na Exposição Nacional do Cavalo Árabe, o mais importante evento da raça no país, que receberá os cavalos melhores pontuados.

“A Interamericana promete conquistar o público com animais de altíssima qualidade em pista. O local possui excelente infraestrutura, tanto para os animais, staff e todo o público presente, com um ambiente muito agradável e uma grande arena de apresentação. Geograficamente falando, a região metropolitana de Sorocaba possui muitos haras e centros de treinamento da raça, um ponto muito positivo no momento de decisão de prestigiar a exposição”, afirmou Daniela Amaral, diretora de fomento da ABCCA.

Além das competições de performance, no sábado (14/05), a partir das 20h, um leilão da raça, com 28 lotes, será realizado no mesmo recinto e ofertará 2 potros, potrancas de pista e óvulos de matrizes. “A exposição apresentará animais de excelente conformação e capacidade competitiva. A Interamericana é uma exposição realizada num eixo de alta concentração de Cavalos Árabes e a expectativa para as provas e para o leilão é a melhor possível”, comenta Fábio Amorosino, presidente da ABCCA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.