Araçoiaba da Serra (SP) sedia competições equestres de alto nível na IV Interamericana do Cavalo Árabe
CI
Agronegócio

Araçoiaba da Serra (SP) sedia competições equestres de alto nível na IV Interamericana do Cavalo Árabe

Leilão de 28 lotes especiais também integra a programação do evento, que ocorre de 13 a 15 de maio
Por:

Leilão de 28 lotes especiais também integra a programação do evento, que ocorre de 13 a 15 de maio.

A IV Exposição Interamericana do Cavalo Árabe promete ser um sucesso. O evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) ocorre entre os dias 13 e 15 de maio, no Marco Zero, em Araçoiaba da Serra (SP). Mais de 120 animais de haras de todo o país são aguardados. Na competição, serão julgados animais de alta performance, sendo alguns deles fortíssimos candidatos a se apresentar na Exposição Nacional do Cavalo Árabe, o mais importante evento da raça no país, que receberá os cavalos melhores pontuados.

“A Interamericana promete conquistar o público com animais de altíssima qualidade em pista. O local possui excelente infraestrutura, tanto para os animais, staff e todo o público presente, com um ambiente muito agradável e uma grande arena de apresentação. Geograficamente falando, a região metropolitana de Sorocaba possui muitos haras e centros de treinamento da raça, um ponto muito positivo no momento de decisão de prestigiar a exposição”, afirmou Daniela Amaral, diretora de fomento da ABCCA.

Além das competições de performance, no sábado (14/05), a partir das 20h, um leilão da raça, com 28 lotes, será realizado no mesmo recinto e ofertará 2 potros, potrancas de pista e óvulos de matrizes. “A exposição apresentará animais de excelente conformação e capacidade competitiva. A Interamericana é uma exposição realizada num eixo de alta concentração de Cavalos Árabes e a expectativa para as provas e para o leilão é a melhor possível”, comenta Fábio Amorosino, presidente da ABCCA.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink