CI

Um dos fundadores do Fundecitrus e da primeira indústria de suco do Brasil recebe homenagem em Araraquara

Homenagem ocorreu nesta sexta-feira (24.03)


O engenheiro eletrotécnico Jacques Benchetrit, que projetou a primeira indústria de suco de laranja do Brasil e foi um dos fundadores do Fundecitrus, ambos situados em Araraquara/SP, recebeu nessa sexta-feira (24) o título de “cidadão araraquarense”.

Jacques Benchetrit nasceu em Casablanca, no Marrocos, formou-se em engenharia na França e chegou ao Brasil, em janeiro de 1963, contratado para projetar e montar a primeira indústria de suco de laranja concentrado e congelado do Brasil. Depois de visitar diversas cidades do interior de São Paulo, decidiu que Araraquara era a mais propícia para a implantação da indústria Suconasa, depois transformada em Cutrale.

O período inicial para residir em Araraquara era de seis meses e foi estendido por 54 anos. Jacques Benchetrit foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento industrial da cidade, ajudando a construir grandes fábricas, e para se tornar um polo do setor citrícola. Foi citricultor durante anos e participou da fundação do Fundecitrus.

“Gostaria de agradecer a Câmara Municipal de Araraquara por essa iniciativa. Vim para montar uma fábrica e partir. Nos quatros meses que duraram a obra, eu e minha esposa ficamos encantados com a acolhida que tivemos. Os amigos que fizemos nesse período nos ensinaram a amar essa cidade e a escolhemos como nossa casa. Nesses 54 anos, vimos a cidade crescer com um desempenho que é um exemplo para todo o Brasil. Estou orgulhoso e feliz com esse título”, diz Jacques Benchetrit. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.