Ovos/Cepea: menor demanda pressiona cotações neste final de mês

Agronegócio

Ovos/Cepea: menor demanda pressiona cotações neste final de mês

Recentes baixas estão atreladas à baixa demanda, típica de final de mês
Por:
363 acessos

Depois das altas observadas em meados deste mês, as cotações dos ovos voltaram a cair nesta semana. Entre 19 e 26 de abril, o preço médio dos ovos tipo extra, branco, a retirar em Bastos (SP), caiu ligeiros 0,4%, com a caixa com 30 dúzias fechando em R$ 77,67 nessa terça-feira, 26. Também em Bastos, os valores dos ovos vermelhos caíram 2%, a R$ 86,05/cx nessa terça.

Segundo pesquisadores do Cepea, as recentes baixas estão atreladas à baixa demanda, típica de final de mês. Enquanto os preços dos ovos voltaram a se enfraquecer, os do milho seguem firmes. Com isso, houve diminuição no poder de compra do produtor frente ao insumo.

Na parcial de abril (até o dia 26), em Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra branco foi possível adquirir 94,12 quilos de milho, menos que o observado no mesmo período do ano passado (137,55 quilos). Já para o farelo de soja, que vem apresentando baixas neste mês, a situação é oposta.

Em abril (até o dia 26), em Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra branco foi possível adquirir 79,48 quilos do farelo, mais que os 62,16 quilos do mesmo período do ano passado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink