CI

AgroEncontro® 2017 recebe mais de 1.600 convidados

Evento é reconhecido como um dos maiores do setor sucroenergético do Brasil


Produtores, fornecedores de cana, estudantes e especialistas aproveitaram quatro dias de campo em Guatapará-SP para ampliar conhecimento

A quarta edição do AgroEncontro® superou expectativas, reunindo mais de 1.600 convidados e 15 empresas participantes. Com nova estrutura e programação diversificada, o evento recebeu grandes companhias do setor canavieiro, que difundiram conhecimento técnico e de gestão por meio de palestras, dias de campo e exposição de maquinários e produtos.

O AgroEncontro® também contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, durante a abertura oficial. Já as atividades diárias tiveram a presença dos cooperados da Coplacana, Coopercitrus, Copercana e Coplana.

Com o tema Inovação e Produtividade no Setor Sucroenergético, o evento explorou e apresentou novas tecnologias ao mercado sucroenergético, aprimorando no homem do campo competências para impactar positivamente o agronegócio brasileiro e a rentabilidade da propriedade. 

Reconhecido como um dos maiores eventos do setor sucroenergético do Brasil e realizado na Fazenda Experimental da Ourofino, em Guatapará, o AgroEncontro® encerrou mais uma edição com sucesso. “Os participantes enalteceram a qualidade e organização do evento. Temos certeza que contribuímos para o aumento da produtividade dos canaviais brasileiros, pois os produtores puderam escolher e visualizar as melhores tecnologias para plantio, colheita e tratamento da cultura”, destaca Luciano Galera, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência, idealizadora da iniciativa. 

Gerente de Comunicação e Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência, Everton Molina Campos, também ressalta os objetivos que estruturam o evento. “Tanto a Ourofino Agrociência quanto as empresas parceiras têm como intuito contribuir para o crescimento da agricultura nacional e o segmento de cana. É um propósito coletivo que contribui para um bem maior, o desenvolvimento do país”, diz.

Para a próxima edição, a organização promete ainda mais inovação e conforto aos participantes: “Traremos mais tecnologia e conhecimento para o produtor, além de novos exemplares de cana-de-açúcar. Também expandiremos a área de convivência e de visita para o bem-estar dos convidados e parceiros”, ressalta Everton.

O AgroEncontro® 2017 contou com a participação das empresas Ourofino Agrociência, Syngenta, Herbicat, Baldan, DMB, Organize, Mosaic, Orplana, CBCA, Banco do Brasil, Perfect Flight, Grupo Cical, New Holland, IAC, CTC e Ridesa.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.