CI

Inovação e tecnologia no 4° AgroEncontro®

Evento reúne 15 empresas e espera receber mais de 1.600 convidados  


Entre 4 e 7 de abril, grandes empresas do setor canavieiro estarão presentes em um dos maiores eventos agrícolas do interior paulista, o AgroEncontro®. Em sua quarta edição, a iniciativa apresenta tecnologias e práticas atuais para produção de cana-de-açúcar e difunde conhecimento técnico e de gestão por meio de palestras, dias de campo e exposição de maquinários e produtos.
 
Com estrutura totalmente renovada, o AgroEncontro® 2017 estima receber mais de 1.600 convidados e conta com a presença de 15 empresas do segmento: Syngenta, Herbicat, Baldan, DMB, Organize, Mosaic, Orplana, CBCA, Banco do Brasil, Perfect Flight, Grupo Cical, New Holland, IAC, CTC e Ridesa. Ainda, a equipe da Ourofino Agrociência, empresa idealizadora do evento, estará a postos para sanar dúvidas dos participantes e orientar sobre as principais soluções da empresa no campo.
 
Realizado na Fazenda Experimental da Ourofino, em Guatapará, interior de São Paulo, o encontro tem como tema Inovação e Produtividade no Setor Sucroenergético, que será explorado por parceiros e expositores por meio de apresentações de máquinas, defensivos agrícolas e variedades de cana. Os cooperados da Coplacana, Coopercitrus, Copercana e Coplana participarão de atividades técnicas e teóricas para comparar plantações e tecnologias em situações reais.
 
Everton Molina, gerente de Comunicação & Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência, destaca o crescimento do evento: “Em quatro anos, quadriplicamos o número de convidados. O nosso diferencial está na dinâmica, qualidade das empresas participantes e oportunidades geradas pelo contato direto entre empresas, fornecedores e produtores canavieiros”.
 
Nesta edição, a abertura oficial conta com a participação do Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, do prefeito e vice-prefeito da cidade de Guatapará (SP), Juracy da Silva e Vicente Filho, respectivamente, e os presidentes da Orplana e das quatro cooperativas coorganizadoras.
 
“O AgroEncontro® já é reconhecido pela expertise que proporciona aos participantes e, neste ano, aprimoramos os pontos de disseminação de conhecimento e também toda a estrutura física. Será uma grande edição, que levará ao homem do campo novas tecnologias que impactarão diretamente a produtividade da cultura e o agronegócio brasileiro”, afirma Molina.
 
Para capacitar e gerar ainda mais conteúdos de relevância para o setor, o encontro promove palestras inéditas: Inovação e Produtividade (ministrada pelo engenheiro agrônomo Ed Siatti) e Gestão de Custos no Setor Sucroenergético (com o professor da Esalq e CBCA Haroldo Torres). Os participantes ainda podem acompanhar apresentações de cases de sucesso das cooperativas.
 
Ciclo 100 
Durante o AgroEncontro®, a Ourofino Agrociência fará o lançamento oficial do Ciclo 100, projeto que oferece soluções integradas para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças em cana-de-açúcar.
 
O programa apresenta um portfólio completo de herbicidas, inseticidas e fungicidas produzidos com matéria-prima de alta qualidade e pureza. Outros destaques são a presença em campo da equipe altamente capacitada da Ourofino, produtos com formulações inovadoras, serviços e consultorias para que o canavial expresse o pleno potencial produtivo.
 
“O manejo integrado aliado ao conhecimento técnico de especialistas e à vivência do homem do campo oferece soluções personalizadas para cada canavial, prolongando sua longevidade e produção. Esse é o grande propósito do Ciclo 100”, comenta Roberto Toledo, gerente de Produtos Herbicidas e Cana-de-açúcar da Ourofino Agrociência.
 
Já o gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas, Marco Cunha, ressalta que  “o amplo catálogo de produtos aliado à qualidade das produções e formulações reforça o posicionamento e a força da empresa no setor sucroenergético. Mais um diferencial da Ourofino Agrociência”.
 
O portfólio da empresa inclui soluções diferenciadas, como os herbicidas tradicionais Velpar K e Advance, os lançamentos GrandeBR, PonteiroBR, MegaBR Duo e Hexaplus, dentre outros produtos que estão em fase de registro.
 
Programação AgroEncontro:
 
4/4
Coplacana
 
5/4
Coopercitrus
 
6/4
Copercana
 
7/4
Coplana
  
4° AgroEncontro
Data: 4 a 7 de abril
Horário: das 7h30 às 16h
Endereço: Fazenda Experimental da Ourofino - Rod. Mário Maziero Km 6,5 - Guatapará (SP).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.