CI

Secretaria de Agricultura realiza ações emergenciais em estradas rurais

Uma ponte no Córrego da Roça caiu e está sendo reconstruída pela Prefeitura de Jales


Por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio ambiente, a Prefeitura de Jales está realizando, desde o início do mês de janeiro, adequações emergenciais em diversas estradas rurais do município. Além de produtores rurais que utilizam as vias para escoamento da produção, crianças e adolescentes precisam das estradas em boas condições para conseguirem acesso às escolas na zona urbana da cidade. As equipes da secretaria percorrem locais mais críticos e que necessitam de reparos imediatos. As fortes e constantes chuvas registradas no mês passado foram as causadoras dos estragos.

De acordo com o secretário da pasta, Hilário Pupim, mesmo com poucas máquinas e equipamentos, a secretaria tem trabalhado incessantemente nas estradas. Nesse momento de adequação das estradas, o secretário de Agricultura, pede a compreensão e cautela dos moradores e motoristas que utilizam com frequência as vias rurais.  “Estamos fazendo tudo o que podemos para melhorar as estradas rurais do município. Temos uma única moto niveladora, apenas uma só pá carregadeira e somente dois caminhões, por isso as operações são um pouco mais demoradas, mas estamos trabalhando sem parar e precisamos da compreensão da população”, disse.

Hilário disse que já era esperado o período de chuvas e que a secretária estava preparada para o trabalho árduo. “As estradas foram muito danificadas pelas chuvas que ocorreram no mês de janeiro, mas achamos que isto está dentro da normalidade, tendo em vista a maior frequência das chuvas nos meses de janeiro, fevereiro e até em março. Está dentro do esperado e previsto, já que em outras épocas chovia até mais que o registrado no mês passado”.

O secretário disse ainda que decidiu colocar em prática uma operação emergencial para garantir que toda criança que mora na estrada rural possa chegar à sua escola, e que a produção dos agricultores possa ser transportada de forma adequada. “Percorremos sim os lugares mais críticos e os consertamos por várias vezes, isto porque choveu durante todo o mês. Concentramos nossos esforços nos lugares mais prejudicados das principais estradas e também estamos procurando atender estradas secundárias. Nosso trabalho não para e temos que continuar fazendo estas operações, porque estamos dando preferência para as estradas onde há transporte de alunos”.

O Bairro do Córrego da Roça precisou de atenção especial. Uma ponte da estrada que dá acesso ao município Vitória Brasil rompeu, causando a interdição da via. “A estrada está interditada a uma semana e estamos com a nossa equipe reconstruindo a ponte que caiu. Se nada atrapalhar, a previsão é de que até o final da sexta-feira, dia 10, o problema esteja resolvido e o trânsito reestabelecido”, frisou Hilário Pupim.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.