CI

Fábrica de nutrição animal troca de sede

Localizada em Jundiaí, a nova fábrica concentra todas as operações em um único lugar


Foto: Marcel Oliveira

A Indukern do Brasil iniciou a mudança de sede no último dia 23 de novembro. Ainda localizada no município de Jundiaí-SP, a construção recém entregue tem o objetivo de concentrar todas as operações da empresa em um único lugar. A necessidade de uma nova planta surgiu a partir da carência de espaços gerada pelo crescimento e novos negócios  

A nova sede possuí 14.000m² de área construída, o dobro da sede anterior. A Indukern do Brasil pretende iniciar a desmontagem da fábrica de Premix, única frente que funciona na planta que será desativada, ainda em dezembro e, em março de 2021, concluir a transferência total para nova sede.

Segundo o Diretor Geral da empresa, Guilherme Bonetti, toda a operação será concentrada na nova sede. “A mudança foi necessária porque onde estávamos já não havia espaço suficiente para o volume de produtos que movemos atualmente. Hoje, temos Nutrição & Saúde Animal, Alimentício, Farmacêutico, Aromas & Fragrâncias, PetFoods, Ruminantes e Premix, assim vamos poder concentrar todas as operações em um único lugar”, afirma.

Além da concentração das atividades em um só ambiente, a nova sede proporcionou outras melhorias na produção e rotina dos colaboradores. Alguns exemplos de aperfeiçoamento são: ruas largas para movimentação de empilhadeiras, maior número de docas de carregamento, laboratórios de análises físico-químicas, laboratórios de aplicação Food e Farma, refeitório espaçoso, confortável, com contratação de cozinha no modelo 4.0 com aproveitamento de 100% dos alimentos.

A produtividade da Indukern do Brasil também ganha novos elementos. Serão duas novas linhas desenvolvidas para Premix, o que irá dobrar a capacidade de produção  da fábrica atual. Com as melhorias geradas pela construção da nova sede, a empresa institui um plano de crescimento para os próximos 10 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.