CI

Festa da Uva de Jundiaí recebe 159 mil pessoas

O presidente da Associação, Renê Tomazetto, agradeceu aos produtores que participaram da festa, a quem ele chamou de “verdadeiros heróis do evento”.


A 34ª edição da Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos de Jundiaí recebeu cerca de 159 mil visitantes nos três finais de semana de evento. Segundo a Unidade de Abastecimento, Agricultura e Turismo, de sexta-feira (3) até as 19h deste domingo (5), 63 mil pessoas já tinham passado pelo Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, onde o evento foi encerrado às 22h. No primeiro final de semana o público foi de 28 mil, enquanto no segundo chegou a 68 mil visitantes. 

Durante três finais de semana, visitantes de várias cidades do Brasil tiveram acesso a mais de 70 opções gastronômicas, intervenções culturais pelas ruas do parque, espaço kids, workshops culinários, venda de artesanato, além de exposição e venda de uvas, vinhos e outras frutas.  Na manhã deste sábado (4), os produtores que participaram da festa foram homenageados com troféus, entregues pelo prefeito Luiz Fernando Machado e por outras autoridades presentes à cerimônia.

O produtor Andersom Alex Tomazetto foi o grande vencedor desta edição, com 17 prêmios e uma menção honrosa. João Alberto Lourençon ficou em segundo lugar, com 13 prêmios e uma menção.  Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância da Festa da Uva como instrumento de resgate e valorização do trabalho dos agricultores de Jundiaí e Região. “Faço um agradecimento especial aos produtores por tudo que eles proporcionaram aos visitantes durante os três finais de semana de festa”, disse. 

Também presente à homenagem, o gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, ressaltou a parceria entre a prefeitura e a Associação Agrícola de Jundiaí como um dos segredos do sucesso da festa. O presidente da Associação, Renê Tomazetto, agradeceu aos produtores que participaram da festa, a quem ele chamou de “verdadeiros heróis do evento”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.