Leilão Terra Boa 2019

O Leilão Terra Boa. E, neste ano, os preparativos já estão a todo vapor. Serão levados a remate cerca de 200 animais: 60 lotes individuais de touros, dois megalotes com 15 animais cada, e 30 fêmeas PO da raça Nelore, além de 50 touros e 30 fêmeas Brangus.

“Nesse ano, ampliamos o nosso tradicional leilão, que reúne um gado extremamente bonito, com muito racial e funcionalidade. Haverá megalotes para quem precisa de touros comerciais, lotes individuais e de fêmeas Nelore e Brangus, o chamado batidão da Terra Boa”, anuncia José Luiz Niemeyer.

Todos os animais da Fazenda Terra Boa têm pedigree fechado na propriedade. O rebanho Nelore é avaliado pela ANCP e pelo PMGZ, com Ultrassonografia de Carcaça, e tem o Registro Definitivo. O rebanho Brangus é avaliado pela Natura/Gensys e também é registrado. “Fornecemos aos criadores e investidores todas as informações possíveis para facilitar a sua decisão, para que eles possam comprar aquilo que eles precisam, que eles querem”, fala Niemeyer.

O trabalho de seleção da Fazenda Terra Boa busca alternativas técnicas para o desenvolvimento de um rebanho funcional. A melhoria contínua nos processos produtivos e a evolução genética sempre foi o foco da criação, sem deixar de lado a morfologia dos animais e suas características raciais, importantes para a preservação da raça. “O Nelore se impôs no clima tropical pela funcionalidade. E isso ele não pode perder nunca”, decreta José Luiz Niemeyer.

O leilão Terra Boa será realizado no dia 7 de julho (domingo), a partir das 13 horas, na sede da fazenda, em Gurararapes (SP). Com organização da Central Leilões, o evento será transmitido pelo Canal Rural.

Informações Gerais

  • 07/07/2019 à 07/07/2019
  • SP - Guararapes
    Fazenda Terra Boa
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento