CI

Encontro reunirá, em Ribeirão Preto, 400 mulheres que atuam no setor sucroenergético

IX Encontro Cana Substantivo Feminino acontece em 19 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP. Vagas já estão esgotadas


Foto: Pixabay

O setor sucroenergético gera quase 1 milhão de empregos diretos, mas apenas 9,2% dessas vagas são ocupadas por mulheres. Incomodadas com essa baixa participação feminina, algumas profissionais que atuam no setor, entre elas a jornalista Luciana Paiva, criaram, em 2012, o Encontro Cana Substantivo Feminino.

O objetivo do Encontro é discutir ações para aumentar a presença feminina na agroindústria canavieira e também abrir espaço para que as mulheres apresentem seus trabalhos e sugestões para aumentar a sustentabilidade do setor.

O evento é anual e o IX Encontro Cana Substantivo Feminino acontecerá em 19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP. A expectativa é reunir 400 mulheres que atuam na agroindústria canavieira, elas virão de sete estados produtores, representarão 63 unidades sucroenergéticas, dezenas de propriedades rurais, cooperativas agrícolas, entidades de classe, instituições de pesquisas e empresas fornecedoras de produtos e serviços do setor.

O IX Encontro Cana Substantivo Feminino debaterá os seguintes temas:

- Lugar de mulher é em todos os lugares do setor;

- O mundo do agro está preparado para maior e efetiva atuação feminina?

- Mulheres Rurais e o desenvolvimento sustentável;

- Os Princípios do Empoderamento das Mulheres nas Empresas;

- Mais mulheres nas empresas do agro.

A cada edição, o Encontro Cana Substantivo Feminino se fortalece, neste ano, as vagas se esgotaram 1 mês antes do evento. Na análise da organizadora do Encontro, a jornalista Luciana Paiva, essa maior demanda por participação, deve-se ao aumento do interesse das mulheres por informações sobre empoderamento, participação feminina no setor e pela troca de experiência para produzirem mais e melhor.

Do lado das empresas, cresce o reconhecimento pelo trabalho das mulheres. A maior qualificação e as características femininas como dedicação, olhar criterioso, maior maturidade, interesse por inovações, foco na sustentabilidade, harmonia e dialogo, passaram a ser muito valorizadas pelas empresas, que se abrem para a contratação de mulheres. “Mas sabem que é preciso criar políticas para atrair e reter a força de trabalho feminina. E o Encontro Cana Substantivo Feminino aborda todos esses temas”, salienta Luciana.

IX ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO

19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, s/n, Ribeirão Preto, SP

Vagas esgotadas

PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES PELO SITE:

http://www.canaonline.com.br/conteudos/cana-substantivo-feminino.html

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.