Secretaria realiza em São José do Rio Preto curso sobre sistemas integrados de produção aquícola

Agronegócio

Secretaria realiza em São José do Rio Preto curso sobre sistemas integrados de produção aquícola

O evento iniciará às 7h30, no Centro do Pescado Continental do IP
Por:
554 acessos

O evento iniciará às 7h30, no Centro do Pescado Continental do IP

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de seu Instituto de Pesca (IP), realizará em São José do Rio Preto, no dia 10 de novembro, o minicurso “Sistemas Integrados de Produção Aquícola: Policultivo e Aquaponia”. O evento iniciará às 7h30, no Centro do Pescado Continental do IP, e está com inscrições abertas para as 70 vagas disponíveis.

Com o público-alvo formado por produtores rurais, estudantes e técnicos, a programação abordará temas como: a definição e os princípios básicos dos sistemas integrados de produção; e policultivo, com informações sobre manejo, adaptações necessárias e principais espécies (peixes e camarões).

Também serão repassadas orientações de introdução à aquaponia, qualidade da água e manejo de resíduos sólidos, biofiltragem e dinâmica de nutrientes e dimensionamento de sistemas aquapônicos. A coordenação será de Helenice Pereira de Barros e Fernando André Salles.

As inscrições custam R$ 85. Mais informações pelos telefones (17) 3232-1777 e (17) 3234-3204 ou pelo e-mail ipesca.riopreto@pesca.sp.gov.br.

Centro do Pescado Continental: Avenida Abelardo Menezes (acesso pelo quilômetro 444 da Rodovia Washington Luis) - São José do Rio Preto – SP.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink