CI

Feira traz oportunidades e novidades para o mercado da cana-de-açúcar no interior de São Paulo

Organizado pela Copercana, evento reúne produtores e especialistas do setor


 Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 2017/2018 de cana-de-açúcar está estimada em 647,6 milhões de toneladas, número que assegura o protagonismo da cultura no Brasil. Com base nesse cenário, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, participou da 14ª edição da Agronegócios Copercana, que ocorreu em Sertãozinho (SP), de 26 a 29 de junho.

Tradicionalmente organizado pela cooperativa paulista Copercana, o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas interessadas nas novidades e oportunidades de negócio no setor canavieiro. Para esta edição, a Adama apresentou todos os produtos de seu portfólio para cana-de-açúcar que, desde maio, conta com uma nova formulação específica para o manejo de nematoides na cana, o nematicida Legado.

"Nós aproveitamos a oportunidade para apresentar aos fornecedores, consultores e cooperados a nossa solução para o problema dos nematoides, responsáveis por prejuízos que podem chegar a R$ 12 bilhões aos produtores de cana" destaca José Renato Bertuqui, representante técnico de vendas da Adama Brasil. "Legado é um produto específico para o setor sucroenergético e traz resultados significativos em produtividade, pois demanda baixa dose de aplicação por hectare e está inserido em um sistema integrado de manejo destes organismos".

O evento contemplou o mercado canavieiro de forma ampla, abrigando expositores de produtos agroquímicos e veterinários e destacando novidades tecnológicas em equipamentos, máquinas e ferragens para produtores de pequeno e médio porte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.