CI

Empresas se unem em usina de etanol de milho

A meta é chegar a 800 milhões de litros de biocombustível do cereal por ano.


Nova Mutum, município localizado a 238 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso, sediará planta de etanol de milho da Ethanol Energia.

A empresa é fruto de parceria oficializada em 27/03 entre o grupo mato-grossense O+ Participações e a multinacional paraguaia Inpasa e já um dos maiores players do segmento no país.

Com a união dos dois grupos, a planta deverá dobrar de produção em relação ao planejado. A meta é chegar a 800 milhões de litros de biocombustível do cereal por ano.

Fora o etanol, a planta produzirá 9.200 toneladas de óleo de milho por ano, farelos com altos teores de fibra e proteína para ração animal (DDGS e DDG) e energia elétrica com a biomassa utilizada nas caldeiras.

As obras têm início programado para abril próximo e a planta está prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2020. Segundo os controladores, o investimento é de R$ 800 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.