CI

Bela$afra 2019 destaca tecnologias para soja e milho

Empresa australiana Nufarm mostra benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às lavouras do Paraná


 Uma das empresas líderes do mercado de proteção de cultivos, a Nufarm apresenta no evento Bela$afra 2019 - de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, na paranaense Londrina - seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. O estande da empresa será focado nos benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às lavouras do Paraná, com destaque para os   herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, os fungicidas Manfil® e Rivax® e o inseticida Inside® FS. A Nufarm também difundirá o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Segundo a Nufarm, na safra em andamento o herbicida ZethaMaxx® teve seu uso ampliado na região Sul. O agroquímico, diz a empresa, transfere resultados acima da média aplicado sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio. “ZethaMaxx® tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Carlos Amadeu, gerente de Trade Marketing.

Ele acrescenta que o herbicida Crucial® é outro item do portfólio da Nufarm que conta com a adesão de um grande número de produtores de soja e milho do Paraná, “pela excelente performance do produto no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”.

As principais doenças da soja e do milho também constam da programação do Bela$afra. De acordo com Amadeu, a Nufarm levará ao evento de Londrina dados recentes sobre os fungicidas Manfil® e Rivax®. “Manfil® é um multissítio usado com sucesso no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja. Já Rivax® controla com eficácia às principais doenças foliares do milho, como a Mancha-Foliar”, diz o agrônomo. “Na soja, este produto é hoje reconhecido por seus diferenciais no controle de doenças de final de ciclo (DFCs)”, continua ele.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®, Carlos Amadeu ressalta “o controle superior que o produto tem proporcionado ao produtor no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha”. “Trata-se de uma solução de alta tecnologia para controle do percevejo barriga-verde do milho, praga responsável pelas maiores perdas do produtor no estágio inicial do milho”, finaliza Amadeu.

O Bela$afra 2019 é promovido pela revenda de insumos Belagrícola, que tem mais de vinte anos de atuação e unidades em diferentes regiões do Paraná e São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.