CI

Produtividade de lavouras de soja, milho e trigo no Paraná é tema de evento do agronegócio em Londrina

Nufarm apresenta diferenciais tecnológicos dos inseticidas Inside® FS, Maestro® FS e Compact®, além dos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®


Foto: Sheila Flores

No período de 28 a 31 de janeiro a empresa Belagrícola promove a edição 2020 de seu evento técnico e comercial “Belasafra”. O encontro, com objetivo de testar novas tecnologias e levar ao produtor rural recursos para fomentar a produtividade, acontece na cidade de Londrina (PR). A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos, marca presença no dia de campo e ressalta diferenciais de seu portfólio voltado às culturas de soja, milho e trigo.

Na área de controle de pragas, a Nufarm apresenta dados e indicadores de desempenho sobre os inseticidas Inside® FS e Maestro® FS. Ambos compõem a plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes, exclusiva da empresa. Esses produtos, conforme a Nufarm, agem no controle do percevejo barriga-verde, da cigarrinha do milho e de pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Outro destaque da empresa no encontro tecnológico, ainda na área de inseticidas, será o produto Compact®.  Recomendado no controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e trigo, Compact® é descrito pela Nufarm como uma ferramenta de ponta, altamente eficaz no manejo de lagartas-problema, inclusive a Spodoptera frugiperda.

O gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, enfatiza que o controle de plantas daninhas é outro tema de relevância que será levado pela Nufarm ao Belasafra 2020. Nesse segmento, estarão em destaque os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®. O primeiro, diz o executivo, é aplicado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial®, acrescenta ele, é dotado da tecnologia “duplo sal” e age mais rápido do que outros glifosatos no controle de daninhas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.