CI

Dow AgroSciences lança inseticida


A partir desse mês, a Dow AgroSciences passa a distribuir com exclusividade em todo o território brasileiro, exceto no Nordeste, o inseticida Calypso. Utilizado no combate a Mosca-branca, Tripes, Cigarrinha e Pulgão, o Calypso é um inseticida sistêmico da classe neo-nicotinóide registrado no Brasil pela Bayer CropSciences, de quem a Dow adquiriu a marca no mês de julho.

A Dow AgroSciences vai distribuir o defensivo nos mercados de alface, alho, banana, batata, berinjela, cebola, citros, couve, crisântemo, feijão, gérberas, mamão, melancia, melão, pepino, pimentão, poinsétia, soja e tomate. A partir de janeiro de 2004, a empresa também começa a distribuir o produto no Nordeste.

Insetos sugadores

Com a aquisição dos direitos de distribuição desse inseticida, a Dow AgroSciences passa a atuar mundialmente no mercado de insetos sugadores, onde ainda não participava, com um inseticida de última geração e de excelente performance sobre este tipo de praga. O mercado de insetos sugadores movimenta R$ 240 milhões por ano no Brasil, segundo informação fornecida pela empresa.

O Calypso é ideal para aplicações em alternância com inseticidas de outros grupos químicos, para prevenir o aparecimento de resistência. Ele também é rapidamente absorvido pela planta, não sendo lavado pela chuva. O produto tem baixa toxicidade ao homem, meio ambiente e abelhas. Como é aplicado em baixas doses, representa uma nova solução econômica para o agricultor e com menor risco para os aplicadores, consumidores e meio ambiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.