CI

Embrapa Roraima tem novo Chefe Geral


O pesquisador Antônio Carlos Centeno Cordeiro, de 46 anos, é o novo chefe Geral da Embrapa Roraima. Ele foi nomeado ontem, 11, pelo diretor-presidente da Embrapa, Clayton Campanhola, para um mandato de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos.

A posse oficial de Antônio Carlos ainda não tem data definida, podendo acontecer ainda este mês. Para chegar ao cargo, ele participou de um processo de seleção pública, através de um plano de trabalho, currículo gerencial e entrevista.

Engenheiro agrônomo com doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas, pela Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, Antônio Carlos é pesquisador de carreira da Embrapa desde 1980, quando começou a trabalhar no Núcleo de Pesquisa Agropecuária de Roraima, o embrião do hoje Centro de Pesquisa Agroflorestal de Roraima.

Nascido em Belém, no Pará, o novo chefe Geral da Embrapa Roraima tem currículo gerencial na empresa.

Ele já exerceu os cargos de Chefe Adjunto das extintas Unidade de Execução de Pesquisa de Âmbito Territorial, UEPAT; e Unidade de Execução de Pesquisa de Âmbito Estadual, UEPAE. Antes de entrar no páreo pela Chefia Geral, Antônio Carlos era o Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade. Como pesquisador, ele é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da cultura do arroz em Roraima. Projetos coordenados por Antônio Carlos introduziram, na agricultura familiar e na empresarial, várias tecnologias em sistemas de produção de arroz no estado, contribuindo, assim, para que Roraima entrasse no clube dos maiores produtores e exportadores da Região Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.