CI

RS: alerta de temporal

Chuva deve se espalhar por todo Estado nesta quarta-feira


Depois de as temperaturas ficarem próximas aos 40 graus nas diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas, com ventos fortes e possibilidade de granizo em todo o Estado.

“Os volumes podem ser expressivos em todo o estado, mas especialmente na metade sul e oeste. O calor diminui com a chegada da chuva e mudança na direção dos ventos. Na quinta-feira (03), a sensação de frio aumenta por causa dos ventos frios associados a um sistema de alta pressão que está no Uruguai. Ainda pode chover em grande parte do Estado porém os maiores acumulados serão registrados em áreas mais ao norte e nordeste gaúcho”, diz a nota.

Diversas cidades do Uruguai já registraram temporais na noite passada. Em alguns locais as pedras de gelo foram do tamanho de um ovo.

Fotos: Divulgação internet


No município gaúcho de Arroio Grande, no Sul, houve queda generalizada de granizo, o que gerou prejuízos para três residências. Ainda houve registro de chuvas fortes em Canguçu e Pelotas, também na Região Sul. Em São Borja, na Fronteira, as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/hora. Na capital a instabilidade deve chegar a tarde.

De acordo com a MetSul Meteorologia as temperaturas caem na noite desta quarta-feira, registrando as mínimas a noite. A metade Norte e parte de Santa Catarina devem ficar alerta para a previsão de granizo no fim da próxima noite.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.