CI

Semana com pancadas de chuvas no RS

Os últimos dias foram caracterizados por calor extremo no Rio Grande do Sul


Foto: Arquivo

Os últimos dias foram caracterizados por calor extremo no Rio Grande do Sul. A temperatura máxima chegou aos 41°C em Rio Pardo e 40°C em Santa Maria, Alegrete, Campo Bom, Teutônia e Uruguaiana. Junto com o calor, retornaram as primeiras pancadas de chuva com 15 milímetros em Canguçu e Dom Pedrito, no sábado (14), e 20mm em Uruguaiana e Santana do Livramento e 25mm em Quaraí e Santa Maria, no domingo (15).

Para o decorrer da semana, a tendência é de manutenção das pancadas de chuva com acumulado que passa dos 30mm em cinco dias na Fronteira Oeste, Região Central e Planície Costeira Externa. Atenção aos ventos fortes que acompanham as pancadas de chuva.

A temperatura permanecerá acima da média na Metade Norte do Rio Grande do Sul, mas sem extremos. Já na fronteira com o Uruguai, a temperatura permanecerá próxima da média histórica. Posteriormente, a chuva enfraquecerá em todo o RS e a temperatura permanecerá mais elevada que o normal na Metade Norte do Estado. A próxima chuva intensa acontecerá somente no fim de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.