CI

Kraft Foods vai comercializar café "comercialmente correto"


A Kraft Foods Inc. anunciou ontem que começará a vender café "comercialmente correto" na Europa e nos Estados Unidos. Este tipo de café é assim chamado por oferecer condições comerciais mais vantajosas para pequenos produtores que privilegiem produção orgânica e métodos artesanais. O produto será certificado pela Rainforest Alliance, entidade que reúne pequenos agricultores de países da América Latina, inclusive do Brasil. O café comercialmente correto é produto exclusivo para exportação: ainda não é vendido no País.

Três das quatro maiores torrefadoras dos Estados Unidos já aderiram ao café comercialmente correto. A Sara Lee Corp. começou a vender o produto em 2001 e a Procter & Gamble Co. iniciou as vendas desse café há um mês. Ativistas vêm batalhando para convencer a Nestlé a aderir ao grupo. A líder em vendas do café comercialmente correto é a Starbucks Coffee Co., que inaugurou o segmento em 2000.

A Kraft comprará a produção do Brasil, México, Colômbia e de países da América Central. A empresa dará suporte técnico e treinamento nas fazendas, e usará o produto no "blend" de suas marcas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.