CI

Nutrição vegetal: A nova aliada nas altas produtividades


Agrofel Grãos e Insumos

Os cultivares são um desafio constante, em meio as ameaças de invasoras, pragas e doenças é preciso cuidado redobrado para garantir um ambiente saudável para o desenvolvimento das plantas. O uso de fungicidas, herbicidas, inseticidas e similares é um recurso seguro que tradicionalmente apresenta resultados satisfatórios e associa boas produtividades a tecnologia de ponta. 

Recentemente a nutrição mineral tem ganhado destaque por garantir a qualidade e sanidade da planta desde o tratamento da semente até a maturação do grão.  Os compostos atuais são uma junção nutricional com extratos vegetais (Ascophyllum nodosum) necessários para um desenvolvimento saudável e sustentável, proporcionando “correções” a possíveis deficiências nutricionais no decorrer do ciclo das culturas. 

Para compreender a importância dessa suplementação é preciso saber que, para o vegetal, minerais e nutrientes são a base da sua cadeia nutricional. Como nos seres humanos, o vegetal também precisa de determinados componentes como fósforo, nitrogênio, potássio, aminoácidos, hormônios, entre outros, para atingir o pleno desenvolvimento em todos os seus estádios. 

A ausência de determinados nutrientes pode retardar o desenvolvimento ou o ciclo biológico da cultura, causando descoloração das folhas e perda de vagens o que reduz o rendimento. Além de aumentar a incidência de pragas e doenças, possibilitando a progressão desses “fatores bióticos”.

Suplementar os nutrientes em falta ajuda a alcançar o equilíbrio no organismo vegetal e garantir um desenvolvimento saudável. Assim, podemos constatar que planta bem nutrida é o primeiro passo para altas produtividades. Produtos de alta qualidade são necessários para garantir a melhor performance no campo e a Agrofel possui uma linha que contempla todas as fases do cultivo com destaque para os produtos da Agroimport/LIDA Vigor S, Potássio com Algas e Grãos +. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.