CI

Tratamento de sementes: Qualidade garantida do plantio à colheita


Agrofel Grãos e Insumos

Já consolidado no Brasil, o tratamento de sementes é reconhecido por sua eficácia comprovada e baixo custo de aplicação. A escolha pelo método se dá, pois, muitas doenças se instalam na semente e a utilizam como veículo de sobrevivência. 

Essas patologias se não tratadas podem contaminar o solo ou causar a morte da planta. Estima-se que as perdas e uma semente não tratada variam entre 10 e 40 por cento do seu rendimento. Por isso o controle em todas as fases da produção é chave para garantir o sucesso da safra. A recomendação é utilizar produtos de alta abrangência para proporcionar um controle eficiente do complexo de pragas.  

O tratamento de sementes utiliza de fungicidas, inseticidas, micronutrientes e inoculantes para o controle de doenças e, principalmente, de fungos. Para maior assertividade do tratamento é importante realizar um teste de sanidade, que detecta o estado sanitário da semente e indica o combo mais adequado. 

Nutrir é proteger 

Nesta etapa é interessante considerar a complementação nutricional da semente que potencializa o desenvolvimento saudável da planta, assegura o equilíbrio hormonal e aprimora as capacidades produtivas da planta, garantindo um enraizamento melhor e a absorção de água. 

Com o objetivo de atender a este nicho e oferecer as melhores soluções tecnológico, a Agrofel desenvolveu um pacote altamente tecnológico que promove o controle hormonal, o bio estímulo as plantas e o enraizador Vigor S, que quando utilizado na TS, pode garantir um retorno de 11 vezes sobre o valor do produto. Para saber mais basta entrar em contato com o consultor de sua região e agendar uma visita. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.