CI

Água pé mirim

Pavoa, hortelã do brejo (Heteranthera reniformis) Culturas Afetadas: Algodão, Alho, Arroz, Arroz irrigado, Café, Cana-de-açúcar, Cana-de-açúcar (em Pós-emergencia), Cana-de-açúcar (logo após plantio), Cebola, Citros, Milho, Soja, Trigo

É uma planta invasora que vegeta em solos úmidos, brejos e ambientes aquáticos. É bastante frequente em todo o país infestando principalmente lavouras de arroz inundado, canais de drenagem e irrigação, lagos e riachos. Porém, pode infestar outras lavouras anuais. Desenvolvem-se como planta enraizada, mas em condições de inundação, as plantas se desprendem e passam a formar pequenas ilhas flutuantes. Em tabuleiros de arroz inundado é a primeira infestante que germina, geralmente 3-4 dias após a última movimentação do solo. É uma presença constante em quase todas as lavouras de arroz cultivado em terreno inundado.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.