CI

Dinâmica da remoção pela chuva de fungicidas utilizados no controle de ferrugem asiática da soja

A aplicação de fungicidas com ação sítio específico aliado aos multissítios ou protetores tem sido a principal estratégia para o controle químico da ferrugem asiática da soja. Apesar da alta eficiência dessas misturas, os fungicidas associados a ela


A aplicação de fungicidas com ação sítio específico aliado aos multissítios ou protetores tem sido a principal estratégia para o controle químico da ferrugem asiática da soja. Apesar da alta eficiência dessas misturas, os fungicidas associados a ela podem estar susceptíveis a remoção pela água da chuva, uma vez que as aplicações para o controle da doença coincidem com período de maior precipitação nas lavouras brasileiras. O objetivo deste trabalho foi determinar a resistência à remoção pela chuva de trifloxistrobina associada a fungicidas protetores em plantas de soja expostas à chuva simulada em intervalos de tempo sucessivos após a aplicação.

 

Veja o artigo na integra clicando aqui.

 

Autor: Vitor Carvalho Ribeiro de Araújo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.